domingo, 15 de novembro de 2009

Jovens e política, uma lamentável separação

Desde o movimento dos “Caras Pintadas” os jovens se distanciaram da política. Não se vê mais nenhuma manifestação de grande porte liderada por jovens, o que de fato é preocupante na situação atual do nosso governo. Crise no Senado, atos secretos e o escândalo das passagens são apenas algumas das demonstrações que os políticos têm dado de sua falta de ética e caráter.
Os jovens não podem adquirir uma posição de apatia e comodismo diante de tanta irregularidade. O reflexo dessa atitude pode perdurar por inúmeras gerações se essa postura não for alterada agora. O Brasil que fazemos hoje será o mesmo que deixaremos para nossos filhos.
A manifestação é um ato democrático! Não significa que precisamos “ir à guerra”, mas precisamos demonstrar nossa insatisfação e o desejo por mudanças, e principalmente, exigir que nossos direitos e necessidades sejam correspondidos. No simples ato do voto podemos fazer a diferença, e para isso basta analisar corretamente as propostas dos candidatos. Alienação, apatia e descaso político devem ser eliminados do perfil de qualquer jovem.

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com