domingo, 15 de novembro de 2009

Corinthians, rumo ao centenário!

Setembro de 1910. Um grupo de operários formado por Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Correia e Carlos Silva esperavam o bonde que os levaria para casa no bairro Bom Retiro quando tiveram a ideia de criar uma equipe de futebol. Nascia o Sport Club Corinthians Paulista, uma resposta do povo pobre aos times de futebol paulistas onde só havia espaço para a elite branca e rica da sociedade.


Time do povo e Clube dos operários são alcunhas que o Corinthians carrega com grande orgulho. Rompendo o preconceito e a discriminação social, o contingente de torcedores do clube é incrivelmente variado, alternando das classes mais ricas e influentes para as mais carentes da sociedade, atingindo desde a favela até a Presidência da República. Ao longo desses 99 anos a “Fiel” agregou cerca de 25 milhões de torcedores, sendo a 2ª maior torcida do Brasil.


O clube foi berço de grandes nomes do futebol nacional. Craques como Luizinho, Baltazar, Gilmar, Rivelino, Sócrates, Biro-Biro, Neto, Marcelinho Carioca e Dida brilharam no Timão e são, até hoje, lembrados com carinho pela torcida.


Sofrimento e conquistas andam juntos na história do time. Ao todo são 26 títulos paulistas, quatro Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Supercopa, um Campeonato Mundial de Clubes e ainda o título de Campeão Brasileiro da Série B, em 2008, que é uma conquista que nos lembra sofrimento. Mas o torcedor corinthiano é assim, sofredor! Gosta de ver o time dar o sangue em campo e fazer aquele gol redentor aos 45" do segundo tempo.


E é assim, carregando essa magnífica história e honrando sua fiel, apaixonada e sofredora torcida que o Corinthians segue rumo aos seus 100 anos de tradições e glórias. Já diz o nosso hino: “Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil, o time mais brasileiro”. Não pára Timão, porque em todo lugar sempre tem um bando de loucos por ti Corinthians!

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com