quarta-feira, 29 de junho de 2011

Revista EcoVerbo

Antes de qualquer coisa eu preciso confessar que falar sobre meio ambiente sem parecer clichê e sem assumir uma posição de 'ambientalista radical' é bem difícil. O tema em si não parece atrair muito os leitores, mas eu e os outros colegas do 5º período de Jornalismo da FAG aceitamos este desafio proposto pelo doutor Silvio Demétrio.  

A revista Verbo, que tradicionalmente é produzida pelos acadêmicos da FAG na disciplina de "Jornalismo de Revista" há mais de 5 anos, este ano ganhou tema, prefixo e cara nova. Cada dupla/grupo ficou responsável por pautar e produzir uma matéria ou reportagem e eu, a Jéssica Moreira e o Douglas Fernando fizemos a diagramação - modéstia parte - desta belezinha, que vocês podem ler agora:




Só pra constar, a reportagem que eu produzi fala sobre o aniversário do Greenpeace brasileiro e como a luta da ONG contra os transgênicos, mesmo depois de 19 anos, ainda não surtiu efeito por aqui. Está na página 30 :)

Boa leitura ;)

3 comentários:

Júlio Carignano disse...

Parabéns pela edição revista. Reportagens muito boas, tanto a do Greenpeace quanto a do assentamento Olga Benário, em Santa Tereza. É uma pena que a mídia não se pauta em temas como estes, devido a suas amarras comerciais e interesses pessoais dos que mandam nos meios de comunicação.

Rebêlo disse...

Achei fantástica essa capa.

Nathália Sartorato disse...

Muito obrigada pelos comentários, Júlio e Rebêlo!

É gratificante saber que publicações especializadas ainda conquistam os leitores.

 
Template by suckmylolly.com