quinta-feira, 23 de junho de 2011

D+E².C+C.H³ = PRÊMIOS!

O mês de junho de 2011 foi, sem dúvidas, um dos mais atípicos destas minhas (quase) duas décadas de existência. Em um misto estranho de preocupação, raiva, cansaço e felicidade, eu repensei inúmeros aspectos da minha vida (principalmente acadêmica) e cheguei à conclusão de que é exatamente isso que eu quero pra mim. 

Toda a história começou na noite do dia 31 de maio, quando foi divulgada a relação dos finalistas do 16º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense, e lá estávamos nós, concorrendo na categoria Telejornal Laboratório com o Jornal do Quarto, produzido por todos os acadêmicos que hoje estão no 5º período de Jornalismo da FAG. Eu custei a acreditar que estávamos na final. Até porque, presenciei toda a produção e em determinado momento ela me parecia um pouco bagunçada e sem foco, apesar de que o resultado final ficou muito bom. Outro finalista da mesma categoria também era da FAG. Dessa vez, da minha "ídola", uma das pessoas mais sinceras, verdadeiras e competentes que eu já conheci na minha vida: Jéssica Moreira. Ela e toda a equipe da TV FAG produzem o programa Nossa Escola, e quando eu vi o nome dele entre os finalistas, fiquei ainda mais feliz! 

Depois de alguns dias de intensa euforia, era hora de planejar a viagem para Curitiba, onde aconteceria a premiação no dia 09 de junho. No roteiro estavam visitas à Gazeta do Povo, Sindicato dos Jornalistas, RPC TV e OTV. A galerinha da TV FAG fez um clipe bem bacana com os melhores momentos da viagem e assim eu vou economizar algumas palavras: 




Chegada a hora da premiação, fiquei incrivelmente surpresa ao ver que o meu chefe estava ali, no Canal da Música, assistindo a tudo. Sabe quando você faz um convite à alguém, mesmo sem esperanças de que essa pessoa compareça? Pois é, me enganei quanto ao meu chefinho (última foto à direita ali embaixo: Nanci, eu e o chefe, Gerti). Ele foi mesmo! E aí foi ainda mais legal receber o prêmio de 2º lugar com o Jornal do Quarto e ver a minha querida Jéssiquinha recebendo o troféu Sangue Novo com o programa Nossa Escola. 

Toda a galera comemorando os prêmios!           Fotos: Luiz Padilha







Como prova da minha "faceirísse", olha a entrevista que eu dei logo depois da premiação para a repórter do programa Plural, Marcele Antonio




É claro que eu não vou deixar de agradecer ao professor Luiz Sonda, que orientou os dois trabalhos vencedores e vem ganhando a minha profunda admiração a cada dia. Valeu capitão! 

E as nossas comemorações não param por aí. Isso porque essa conquista teve repercussão aqui em Cascavel: outdoors, anúncios e matérias em jornais e matéria no site da FAG.  Estou me sentindo famosa hahahaha :D





Ainda tem mais comemorações e prêmios! Entre os dias 13 e 17 deste mês aconteceu o 1º Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG. Foi uma semana 'rock and roll', como diria meu adorável professor Claudemir Hauptmann. Eu concorri direta ou indiretamente com 6 trabalhos: síntese noticiosa de rádio Direto da Faculdade, rádiojornal Quinta Frequência, revista Espordivas, revista EcoVerbo, site Agecin e boletim interno de comunicação do SESC. Quando digo 'indiretamente' é porque alguns trabalhos foram desenvolvidos por toda a nossa turma e aí eu não me sinto tão presente. 

Só quem me conhece sabe o nível de preocupação, stress e ansiedade que eu suportei nesta última semana. E depois de tudo, eu só posso dizer que me senti recompensada. Fui premiada com 4 dos 6 trabalhos:

1º lugar na categoria Assessoria de Imprensa: boletim de comunicação interna do SESC, junto com as lindas Marcele Antonio, Tátila Pereira e Bruna Dessbessell.


Bruna, eu, Marcele, Tátila e a professora orientadora, Mariara Silva

2º lugares nas categorias Webjornalismo e Impresso: site da Agecin (com toda a galerinha do 5º período) e revista Espordivas, com a Jéssica Moreira, Marcele Antonio, Tátila Pereira e Simone Lima.


Site Agecin: Jéssica, Max, Marcele, Tátila,professor orientador Ralph Willians e eu

Espordivas: Eu, Marcele, Simone, Jéssica, jurada Poliana Haupenthal, professora Ana e Tátila

3º lugar na categoria Rádiojornalismo: jornal Quinta Frequência (com todos do 5º período).





Imagino que agora vocês estejam curiosos para entender o título desta postagem. Pode ser muita pretensão, mas essa é a minha "fórmula da vitória". Depois de tantas conquistas, eu posso afirmar que pelo menos alguns dos ingredientes para obter o reconhecimento estão ali...

 D+E².C+C.H³ = PRÊMIOS!

Determinação+Esforço².Criatividade+Competência.Honestidade³

 
Se tudo isso faz parte da sua rotina, pode ser que demore, mas um dia o reconhecimento vem.

2 comentários:

Priscilla Polidorio disse...

Agora faz sentido o título, aehaeih E mais uma vez, Parabéns, Nah! \o/

Will Josefi disse...

uhuull amorrrr

milhõessss de parabénss pra você :)

sempre dedicada e organizada com o seu tempo :)

e que venham muitos outros prêmios :D

 
Template by suckmylolly.com