sábado, 4 de outubro de 2008


Sempre gostei de músicas com um caráter um tanto social, que nos mostram a realidade do mundo em que vivemos sob a forma de letra e melodia. E parece que a cada dia que se passa eu percebo que o mundo está repleto de porcos, e que as pérolas são muito raras! Que o mundo é sim uma terra apenas de gigantes, e que estes são extremamente capazes de trocar vidas por diamantes e, acima de tudo, que o mundo está ao contrário, mas ninguém percebe, ou se percebe não faz nada para mudar isso.

Mas, o tempo também me mostra que é possível e muito mais gratificante ser a pérola de toda essa história. O ser humano é muito complexo. Ele pensa e age, quase sempre, de forma muito difícil de compreender. E essa compreensão tem sido meu objetivo e minha meta nesses últimos meses.
Eu tento entender o que leva uma pessoa a tentar prejudicar a outra, sem que isso traga algum tipo de benefício próprio a ela, só pelo simples prazer de ver que o outro é "inferior" a você. Como alguém consegue viver sozinho, infeliz, sentindo que as pessoas que o cercam não o querem bem, não o amam? É impressionante o nível que a falsidade e falta de caráter do ser humano podem alcançar. O individualismo é uma arma mortal. Destrói qualquer tentativa de se criar ou manter uma relação amigável, ou até mesmo social com alguém. Agora imagine então o que essa característica pode causar dentro de uma empresa, onde tudo só acontece baseado no trabalho em equipe, onde todos se ajudam [ou deveriam] para que o resultado seja o melhor possível.
É simplesmente inadimissível o comportamento que eu observo de algumas pessoas no local onde eu trabalho. São poucos os que conseguem observar o próximo antes deles mesmos, que trabalham pelo prazer de trabalhar, de se sentir útil, e não apenas pelo dinheiro no final do mês. A sociedade do consumo literalmente consumiu a inteligência, o bom senso e o caráter das pessoas. E com apenas mais alguns passos, consumirá a felicidade de todas elas também. E eu não digo isso com alguma visão socialista, comunista ou de qualquer outra vertente, mas sim com uma visão humana, de uma pessoa sensível e que se entristece ao ver o mundo em declínio.
O sentimento de felicidade ao ver o pôr-do-sol, por exemplo, já não é tão forte quanto o sentimento de se comprar um carro novo. Aos poucos as pessoas deixam de lado as conversar com os amigos, e preferem um bate-papo com desconhecidos, em algum chat qualquer na internet. O mundo parece que desaprendeu a saborear as coisas simples da vida, que são oferecidas a nós totalmente de graça.
Mas eu posso afirmar, com toda a certeza, que sou uma pessoa imensamente feliz, pois tenho uma família unida, bem estruturada e que são a minha base, o meu apoio, tenho pessoas ao meu redor que me querem bem e que nunca me causariam algum mal, tenho inúmeros amigos de verdade, daqueles em que eu confio de olhos fechados e até de baixo d'água, e que eu escolhi para ser minha segunda família, tenho um namorado maravilhoso, que, acima de tudo, me ama e me respeita, e tenho também, diferente da grande maioria, amor pela minha vida! vontade de viver e ser feliz!
E eu decidi, que apartir de hoje, nada nem ninguém vai conseguir tirar de mim essa felicidade. Nenhum sentimento de inveja, ciúmes, raiva e seus derivados vai ser capaz de destruir nem o menor dos pedacinhos de toda a minha alegria de viver.

:*

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com