segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Ópera da Criação


"Deus é o poeta. A música é de Satanás, jovem maestro de muito futuro, que aprendeu no conservatório do céu. Rival de Miguel, Rafael e Gabriel, não tolerava a preferência que eles tinham na distribuição dos prêmios. Pode ser também que a música em demasia doce e mística daqueles outros colegas fosse aborrecível ao seu gênio essencialmente trágico. Tramou uma rebelião que foi descoberta a tempo, e ele expulso do conservatório. Tudo se teria passado sem mais nada, se Deus não houvesse escrito um libreto (texto ou argumento de uma ópera, opereta ou comédia musicada) de ópera, do qual abrira mão, por entender que tal gênero de recreio era impróprio da sua eternidade. Satanás levou o manuscrito consigo para o inferno. Com o fim de mostrar que valia mais do que os outros e acaso para reconciliar-se com o céu, compôs a partitura, e logo que a acabou foi levá-la ao Padre Eterno (Deus).
- Senhor, não desaprendi as lições recebidas, disse-lhe. Aqui tendes a partitura, escutai-a, emendai-a, fazei-a executar, e se a achardes digna das alturas, admiti-me com ela a vossos pés...
- Não - retorquiu o Senhor -, não quero ouvir nada.
- Mas, Senhor...
- Nada! nada!
Satanás suplicou ainda, sem melhor fortuna, até que Deus, cansado e cheio de misericórdia, consentiu em que a ópera fosse executada, mas fora do céu. Criou um teatro especial, este planeta, e inventou uma companhia inteira, com todas as partes, primárias e comprimárias, coros e bailarinos.
- Ouvi agora alguns ensaios!
- Não, não quero saber de ensaios. Basta-me haver composto o libreto; estou pronto a dividir contigo os direitos de autor.
Foi talvez um mal esta recusa; dela resultaram alguns desconcertos que a audiência prévia e a colaboração amiga teriam evitado. (...)"

-Trecho retirado do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis.


É, devia ter havido ensaios. E muitos!

3 comentários:

jhou disse...

ae é algo que me chama muito atençãooo nahh ^^ anjos,arcanjos, luz,escuridão, Deus, satanas, gosto de toda essa briga que deu origem em nós aqui ^^

lá no meu post: por mais que últimamente eu estou radiando alegria, to numa fase muito boa da vida, mais justamente aquele dia me peguei fraco com minha mente dae fodeu. Mais algumas horas depois já estava bem ^^ eu gosto muito de cidadão quem óóótimaa banda x) escuto já faz alguns anos já.

Mais voltando ao assunto de anjos ^^ tem um filme bem legal que fala deles até consegui um poster do filme ^^ entro no meu top 10 dos melhores x)

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=10187315680870321136&pid=1217577776445&aid=1215857256

ta pregado no meu quarto ^^




beijos mana \o te amo.





e nossa vc vem postando a algum tempo ae :OOO IUAHuiahiuauiah

Raphael Piltz disse...

Bom!!! Assis sempre tem uma forma de mostrar a natureza de uma forma divertida. Mas eu acho que estamos no insaio e não na obra brima.

b.soonda! disse...

huahuah, li teu perfil ali e me lembrei que uso shampoo para cabelos encaracolados, e condicionador que deixa o cabelo 4x mais liso :O

 
Template by suckmylolly.com