segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PASSE LIVRE JÁ!


"O dinheiro do meu pai não é capim, eu quero passe livre SIM!
O dinheiro do meu pai não é capim, eu quero passe livre SIM!"

"Boi, boi, boi, boi da cara preta!
Se não tem passe livre a gente pula a roleta!

Boi, boi, boi, boi da cara preta!
Se não tem passe livre a gente pula a roleta!"


Músicas que embalaram o movimento, realizado no dia 23 de outubro.




Eu estava lá, no meio de MUITOS outros estudantes, das mais diversas instituições de ensino, para lutar por um direito estudantil! Porém, a parte que realmente me interessava ainda não foi conquistada: o passe livre também para os estudantes de faculdades privadas de ensino. Ou por um acaso aqueles alunos que estão hoje cursando a Unioeste estudaram a vida toda em escola pública, sem cursinho? Óbvio que não! Pagaram um ou mais anos de cursinho.. Já aqueles que vão para as particulares provavelmente não fizerem cursinho e ainda precisam, por muitas vezes, trabalhar para pagar a faculdade. Um grande passo já foi dado, mas ainda falta a aprovação da emenda que inclui os estudantes de faculdades privadas na lista de beneficiados pelo passe livre.

Só sei que eu quero estar presente na próxima manifestação dos estudantes, por que isso é muito massa :D

1 comentários:

françoise disse...

ggrauuu!!
quero ir junto nahhh *-*

 
Template by suckmylolly.com