segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu, premiada em rádio! Dá pra acreditar?

Parece mentira, mas não é. Eu, com toda essa potência vocal (não?) ganhei o troféu de 1º lugar na categoria Rádiojornalismo do Seminário de Práticas Jornalísticas da FAG ano passado. Claro que, ao meu lado estavam as lindas e amadas Simone Lima e Jéssica Moreira. O prêmio foi tão inesperado que nem ensaiamos o discurso da vitória hahahaha. 

O produto vencedor foi o debate que realizamos com o tema "O Adolescente na Segurança Pública". Como em todo projeto jornalístico, o mais legal foi a produção. Correr atrás dos entrevistados, escrever o script, pensar em perguntas, prever tudo que pode dar errado e já ter o plano B em mente.

Nosso orientador nessa disciplina foi o papito Claudemir Hauptmann, que aterrorizou nossos dias, como é de praxe, não deixou nada ser molezinha pra gente. Até o dia da gravação, não saberíamos quais seriam as duas mediadoras do debate, o que nos encheu de apreensão e incertezas. Afinal, era o primeiro debate radiojornalístico das nossas vidas! E eu e a Simone não confiamos muito nas nossas vozes para rádio, se é que podemos dizer assim... No final, nós duas é que fomos as mediadoras. E, justamente por isso, ficamos muito surpresas e felizes com o prêmio! 

Nosso outro debate, sobre o "Capitalismo Verde" também estava concorrendo ao prêmio, dessa vez com a mediação da Jéssica Moreira e da Maria Fernanda, essas sim com vozeirões. Mas o prêmio ficou com o debate das mediadoras de vozes finas e estridentes mesmo hahahaha


Si, Jé, eu e a professora Ana Cláudia

Logo logo vou disponibilizar o debate aqui pra vocês ouvirem. Só falta corrigir alguns probleminhas técnicos dele :)

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com