sábado, 17 de julho de 2010

O diário das minhas férias

Quando eu era criança detestava o primeiro dia de aula depois das férias porque a professora pedia para que fizessemos um desenho ou escrevêssemos uma história contando como foram as nossas férias. Eu detestava justamente porque nunca tinha nada interessante para contar. Eu apenas brincava, como uma criança normal e isso não era o suficiente para render uma boa história. Mas acho que dessa vez eu fiz bom uso do mês em que estive longe da Faculdade Assis Gurgacz.
Foi um período bastante intelectual. Quando eu não estava projetando uma revista estava trabalhando, lendo um livro (que desta vez foi "O Aliciador" de D. Carrisi, excelente por sinal) ou ainda praticando aquilo que a faculdade já me ensinou.
Acompanhei quase toda a Copa do Mundo 2010 e até cheguei a liderar o Bolão da Clixx Internet (imagine uma mulher entendendo mais de futebol do que oito marmanjos!), mas no final acabei errando alguns palpites e perdi o prêmio de R$300! E falando em Copa do Mundo, achei a imprensa muito tendenciosa. Poucos veículos conseguiram agir de forma isenta. Fiquei triste pela derrota do Brasil, mas com a convocação feita pelo Dunga isso já era de se esperar. Em 2014 eu já estarei cobrindo a Copa e prometo que vou dar umas dicas para o futuro técnico da nossa seleção.
Também aproveitei as férias para mudar o visual. Abandonei uma promessa antiga feita por mim e por uma amiga de que nossos cabelos cresceriam até o umbigo! Eu bem que tentei, mas contra a genética não há muito o que se fazer. Cortei e gostei. Uma mudança de vez em quando cai bem.
Aos poucos estou me aprimorando na difícil missão de conduzir um veículo pelas ruas de Cascavel. Depois de uma batida com apenas duas semanas de direção eu consegui superar o trauma e logo eu e meu Siena seremos grandes amigos.
A viagem para Alto Bela Vista (SC) também foi um dos acontecimentos que merecem citação. Ao lado da família Pratti eu conheci um lugar estranhamente bonito e isolado, onde o ar é sempre de paz e felicidade. Bom para fugir um pouco do caos da "cidade grande".
A presença da minha avó, que veio de Londrina (minha cidade natal) para passar uma temporada aqui em casa com certeza enriqueceu esse período. A "vovó delícia", como ela mesmo se denominou, é assustadoramente parecida comigo. É a única pessoa com quem eu não consigo teimar. Ela sempre me vence pelo cansaço. Devem ser os anos de experiência que ela tem. Enfim, foi bom e passou rápido. Agora é só esperar que a segunda-feira venha e traga um semestre muito melhor!
Ah, e acho que dessa vez eu consegui fazer um "diário das minhas férias". Só faltou o desenho. Mesmo assim, minhas professoras do ensino fundamental ficariam orgulhosas.

0 comentários:

 
Template by suckmylolly.com